Quando usar gravata?

Seja o primeiro a comentar! A+AA-
RuimRegularBomÓtimoExelente « Seja o primeiro a votar
Loading ... Loading ...
Imprimir / PDF
Adsense

Cada ocasião pede uma gravata em harmonia com o momento.

Para uma entrevista de trabalho, a gravata deve ser de grande sobriedade. As gravatas sombrias e neutras são aceitáveis para dar elegância à postura, mas nada de muitas fantasias.

usar gravata na entrevista

Para ir ao escritório, a gravata do dia-a-dia deve adaptar-se ao estilo da empresa. Nos meios comerciais ou criativos, a cor na gravata deverá estar na moda (cores vivas para a venda – tom violeta para comunicação e publicidade).
No meio das finanças ou do direito preferirão elegância e distinção. Uma gravata em seda sóbria será obviamente bem-vinda, tudo como uma gravata tom sobre tom que se confunde na cor da camisa.

Por um encontro empresarial a gravata reflete a imagem da empresa; para os encontros gerais, ela mostra a sua personalidade.

Para as grandes festas de familia como os casamentos, batisados, comunhões, aniversários de casamento, etc. a gravata poderà ajudar uma certa fantasià, tanto em termos de cor como motivos.
As cores claras serão privilegiadas.

Para as festas mais mundanas, a gravata deverá adaptar-se ao estilo suposto pelos anfitriões do dia. Para maior elegância, a gravata branca sera assim privilegiada.

Adsense
RuimRegularBomÓtimoExelente « Seja o primeiro a votar
Loading ... Loading ...

* campos obrigatórios

Top